Advertisement

Facebook

Izaías abre frente de 16 pontos sobre Zé da Luz em Garanhuns

 

 O candidato do PTB a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, lidera com 47,6% a corrida sucessória naquele município, segundo pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Em segundo lugar aparece o candidato do PHS, Zé da Luz, com 31%. O candidato do PSOL, Paulo Camelo, em último lugar, tem apenas 7,4%.

Brancos e nulos somam 4% e indecisos 10%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, o trabalhista também lidera com 39,6% contra 25,4% de Zé da Luz. Já Camelo tem apenas 3,6% e Silvino Duarte (PSDB), que renunciou e apoiou Izaías, aparece com 2,8%.

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis.
E ainda: Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.
Izaías Régis aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (66,1), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (56,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (50%).
Por sexo, a maioria é formada por mulheres – 50,9% contra 43,6% dos homens. As menores taxas estão situadas entre os eleitores com renda familiar até um salário (34,8%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (43,8%).
Já Zé da Luz aparece melhor situado entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (43,7%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (33,1%). Por sexo, 38,2% são homens e 25,1% mulheres.
As menores taxas de indicação de voto aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (10,7%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (14,8%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (27,4%). 


 

Fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...