Advertisement

Facebook

Blog Falando Francamente divulga pesquisa realizada junto a comerciantes durante o 22.º Festival de Inverno de Garanhuns


O Blog Falando Francamente realizou no período de 13 a 20 de julho, período do 22.º Festival de Inverno de Garanhuns, uma pesquisa junto aos vendedores autonômos que colocam algum tipo de negócio durante o evento. Ouvindo um a um a pesquisa buscou saber a origem dos entrevistados, se são de Garanhuns ou de outras cidades e até mesmo outros estados, onde os mesmos adquirem a matéria prima do que vão vender, as dificuldades vivencidas, além é claro, do percetual no aumento de lucro por eles esperado.

A pesquisa contou com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outro fator fundamental da pesquisa , era saber dos vendedores se os mesmo conheciam o Programa Empreender Comunidade que vem mudando a vida de muitas pessoas em Garanhuns ao capacitar e auxiliar as pessoas a abrirem o seu próprio negócio.

É inconteste que os eventos significam nos das atuais um dos maiores impulsionadores das
economias locais.
Eles fomentam a geração de emprego e renda e incentivam a capacitação profissional já que a cidade se prepara através dos mais diversos equipamentos turísticos para receber bem a demanda que o período exige.

Em meio a esta injeção econômica, estão os pequenos comerciantes que nem sempre
chamam a atenção, mas que são parte fundamental na estrutura oferecida já que se espalham sempre nos mais diversos polos de animação oferecendo diversos serviços durante o evento.

Vamos aos dados:














Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...