Advertisement

Facebook

Arcoverde inaugura Zona Azul nesta segunda-feira.



Começa a funcionar nesta segunda-feira (03), em arcoverde, o estacionamento rotativo de veículos zona azul, com 456 vagas para os veículos. A empresa que vai operacionalizar o sistema é a Sinalpark.

Arcoverde será a primeira cidade de todo nordeste a ganhar equipamento de com alta tecnologia; as máquinas que retiram o ticket do parquímetro recebem qualquer tipo de moeda e também usa cartão recarregável, podendo qualquer usuário fazer a própria recarga do seu cartão na máquina. Serão 17 (dezessete) parquímetros distribuídos pelas principais ruas e avenidas da cidade.

As ruas beneficiadas serão: Av. Severiano José Freire, Praça da Bandeira, rua Alcides Cursino, Largo Antonio Flanklin, Av. Cel. Antonio Japiassu, rua da Matriz e rua Leonardo Pacheco Duque. Já foram implantadas as sinalizações horizontais (pinturas) e foram colocadas 128 (placas) com indicação de horário, tempo máximo e tipo de veículos leves.

Será cobrado R$ 1,20 (hum real e vinte centavos) por hora de estacionamento, podendo ser fracionado a hora depois de 30 minutos, a diferença de outras cidades é que pode-se pagar 30,40,50 minutos e só pagar pelo tempo necessário de uso. O máximo de permanência é de 2 (duas) horas. Motocicletas terão seu estacionamento regulamentados nas ruas e avenidas, mas não pagam a tarifa. Também serão contemplados com estacionamento exclusivo os deficientes físicos e os idosos.

Segundo Vladimir Cavalcanti, Diretor-Presidente da Arcotrans, a necessidade de implantar um sistema eficiente e moderno, serve para democratizar os espaços públicos, garantindo eficiência do controle financeiro do usuário e dando acesso a área central da cidade.

Atualmente a frota de veículos tem aumentado na cidade, que hoje possui 20.088 veículos. Só no mês de junho foram registrados 225 (duzentos e vinte e cinco novos veículos), além de cadastrados mais de 400 lotações que trafegam todos os dias na cidade. “Essa foi a alternativa encontrada e mais viável. e nosso objetivo é que os condutores deixem seus veículos em casa, venham de coletivo urbano, a pé , bicicleta ou a carona solidária, está ajudando o trânsito, o meio ambiente (gases) e ajuda a saúde com uma caminhada ou ir de bicicleta”, disse Vlademir Cavalcanti.

Informações: ARCOTRANS

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...