Advertisement

Facebook

Arcotrans e parceiros promovem campanha da semana nacional do trânsito em Arcoverde

Desde segunda-feira (17), a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, o 3 BPM – BPTran, a VI Geres e diversos parceiros, estão promovendo na capital do Sertão, a Semana Nacional de Trânsito que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, a campanha conta com várias ações.

Segundo Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, “o principal público alvo da campanha são os jovens entre 18 e 25, as maiores vítimas dos acidentes de trânsito devido o excesso de velocidade, muitas vezes fruto da mistura de direção e álcool”.

Entre as ações previstas estão palestras educativas em escolas estaduais e municipais, proferidas pelo BPTran, Recitran e agentes da Arcotrans. A Secretaria de Saúde do município também integra a campanha com uma tenda montada na Praça da Bandeira, com testes de hipertensão, glicemia, ações do Nasf, DST/AIDS e panfletagem. A primeira atividade da saúde ocorreu ontem e a próxima é nesta quinta-feira. A Honda também monta nesta quinta-feira (20), uma tenda de serviços, como troca de óleo e revisão de motos, além de ações educativas para os motociclistas.

De acordo com a programação, na sexta-feira, às 09h, acontece uma reunião com todos os membros do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco do Sertão do Moxotó, na sede da VI Geres. Às 15h30, uma caminhada em protesto aos acidentes automobilísticos por excesso de velocidade, com a presença de alunos das redes municipal e estadual de ensino, mototaxistas e agentes públicos, sai da Praça Barão de Rio Branco, na antiga estação Ferroviária em direção ao SESC local, aonde será proferida palestra sobre o tema central da campanha.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...