Advertisement

Facebook

Abertas inscrições gratuitas para Seminário e Feira de Educação de Trânsito

Entre os dias 18 e 25 de setembro, entidades de todo o país celebram a Semana Nacional de Trânsito cujo tema, em 2012, será o respeito aos limites de velocidade, a principal infração cometida nas vias pernambucanas. Para refletir sobre o tema e comportamento dos condutores o DETRAN-PE irá promover algumas discussões nos Seminário e Feira de Educação de Trânsito, cujas inscrições já estão abertas.

No Seminário, que acontece dia 18 de setembro nas dependências da Escola Pùblica de Trânsito (EPT), na sede da autarquia, o destaque fica por conta do antropólogo e historiador carioca Roberto da Matta, autor do livro ‘Fé em Deus e Pé na Tábua’. As inscrições gratuitas serão feitas até dia 14 de setembro pelo site www.detran.pe.gov.br e são limitadas a 300 participantes.

A Feira de Educação de Trânsito, por sua vez, irá reunir 5.000 pessoas durante os dias 20, 22 e 23 de setembro em um espaço à beira-mar de Boa Viagem (onde estava armado o Cirque Du Soleil) com apresentações pedagógicas e culturais, exposições institucionais, de viaturas de resgate e carros antigos, espaços lúdicos e oficinas de pintura, mini-palestras, circuito para aulas de pilotagem defensiva, mini-curso de mecânica básica e mini-ciclovia para test-drive de bicicletas. A entrada é gratuita, mas as escolas que quiserem realizar apresentações devem se inscrever pelo www.detran.pe.gov.br até o dia 12 de setembro.

Informações: DETRAN/PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...