Advertisement

Facebook

PETI de Calçado já conta com aulas de balé.


O município de Calçado agora conta com aulas de balé para alunos e alunas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Todas as terças e quintas-feiras, num salão com espaço adequado, a bailarina Jéssica Nataly Andrade vem ao município para ensinar a dança às turmas da manhã.

As aulas já iniciaram: na primeira, a professora fez uma introdução ao balé com dinâmicas e, na segunda, trouxe alunas do município de Lajedo para apresentar alguns passos. A partir desta semana, as lições seguem normalmente, com quatro horas semanais. De acordo com Elizama Marques, Coordenadora do PETI no município, após esta primeira experiência, outras turmas poderão ser contempladas.

A Coordenadora ainda informou que os estudantes receberão kits com roupas e sapatilhas apropriadas, sem nenhum custo. E completou falando sobre preconceito: “Tivemos a preocupação de não constranger os meninos alunos do PETI e pedimos o consentimento dos pais. Sabemos que existe preconceito contra quem faz balé, mas o homem e a mulher têm papéis diferentes dentro da dança. Para acabar com o desconhecimento, faremos na semana que vem uma reunião com a professora, os alunos participantes e todos os pais”.

O Programa

As aulas de balé são mais uma forma de erradicar o trabalho infantil em Calçado. O PETI – uma parceria do Governo Federal com o Governo Municipal de Calçado – é aprimorado todos os anos e oferece também oficinas de canto, flauta doce, judô e de artesanato, na zona rural e urbana, para meninos e meninas com até 16 anos.

Nos núcleos do sítio Pitombeira e do distrito de Santa Rita ainda há vagas para participar do programa. Os pais dos interessados devem ir ao Núcleo Cultural Clarice Barbosa, na Rua Bernardino Alves, de 8h às 12h e de 13h às 16h30. Os documentos necessários para a matrícula são: cartão do Bolsa Família, CPF e Carteira de Identidade dos pais. O telefone para obter mais informações é (87) 87-3793-1127.

Colaboração:  Jael Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...