Advertisement

Facebook

Festival Pernambuco Nação Cultural no Agreste Setentrional homenageará Nelson Rodrigues

 "Viúva, porém honesta" (Foto: Zé Britto/Divulgação)

A próxima edição do Festival Pernambuco Nação Cultural guarda uma surpresa para os amantes da literatura e do teatro. O escritor, jornalista e dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos este ano, será o grande homenageado da programação do Agreste Setentrional.

No dia 1º de setembro, uma mesa de bate-papo, composta pelo Prof. Dr. Luís Reis, do Departamento de Artes Cênicas da UFPE, e pelo Prof. Dr. Anco Márcio, do Programa de Pós-Graduação em Letras, passeará pelas diversas facetas da polêmica obra rodriguiana. A mediação ficará por conta de Pedro Vilela, diretor do espetáculo “Viúva, porém honesta”, do Grupo Magiluth. A peça será encenada no mesmo dia do diálogo, como parte da homenagem a Nelson Rodrigues. As ações acontecerão na cidade de Limoeiro.

O tema transversal, que promete estar presente na discussão, é a moralidade na obra do escritor. “Eu acho que quando ele expõe a hipocrisia humana, ele também a expurga”, reflete Wellington de Mello, escritor e coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado. Ele destaca que a ideia da mesa é tratar tanto da porção literária quanto dramatúrgica do autor. Aproximações entre Rodrigues e Freyre, por exemplo, também serão analisadas pelos debatedores.

Segundo Leo Antunes, coordenador dos Festivais Pernambuco Nação Cultural, esta ação não deve ser apenas vinculada às linguagens ou especificamente ao FPNC do Agreste Setentrional, mas vista como uma merecida homenagem dos festivais, como um todo, ao escritor.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...