Advertisement

Facebook

Empresa Júnior é lançada no SENAI Petrolina


O SENAI Petrolina partiu na frente e está lançando a primeira empresa júnior do SENAI PE, em um curso Técnico de Administração. Obedecendo as tramitações legais, o grupo de alunos, com orientação dos docentes da Escola, formou uma comissão para elaborar o estatuto e lançar o edital do processo seletivo, seguindo os critérios de recrutamento e seleção.

Os alunos Luciangela Pereira Inácio, Heitor Júlio Santos da Rocha, Adriana Jaine Magalhães Medeiros, Michael Jonatha da Silva Xavier são, respectivamente, a Presidente, o diretor Administrativo Financeiro, a diretora de Projetos e o diretor de Marketing do empreendimento. A ideia é que o grupo atenda outros alunos, docentes e também a comunidade extra-escolar.

Esse modelo de empresa cria uma realidade empresarial onde os estudantes prestam serviços de consultoria para empresas de mercado. O conceito surgiu na França, e chegou ao Brasil no final da década de 80. Os grupos são constituídos pela união de acadêmicos em uma associação civil com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam com a sociedade, assim como de formar profissionais capacitados e comprometidos para o mercado de trabalho.

Colaboração: Rossana Fonseca

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...