Advertisement

Facebook

Médicos legistas e peritos participam de Curso de Capacitação para Realização de Coletas de Amostras Biológicas para Exame de DNA

O Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social - SDS inicia nesta segunda-feira (30), às 8h, o primeiro Curso de Capacitação para Realização de Coletas de Amostras Biológicas para Exame de DNA. O curso será composto de aulas práticas e teóricas. 

A abertura do curso e as aulas teóricas acontecerão na Academia Integrada de Defesa Social – Acides, na Rua Tabira – bairro da Boa Vista, antiga Acadepol. As aulas teóricas serão no Auditório da Área Integrada de Segurança - AIS - 06, no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

No total, 90 Médicos Legistas e Peritos Criminais e seus respectivos auxiliares participarão do Curso que foi dividido em três turmas. Com carga horária de 60 horas, o curso tem o objetivo de capacitar esses profissionais para a correta coleta, preservação e manuseio de amostras biológicas destinadas à análise de DNA.

Serão instrutores do curso os Peritos Criminais Sandra Santos, Carlos Antônio de Souza e Tadeu Moraes Cruz. O curso será composto de três módulos: Introdução à Biologia Molecular, Genética Forense, Amostras Biológicas: Normas para coleta, acondicionamento, preservação e manuseio de amostras biológicas.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...