Advertisement

Facebook

Em Arcoverde convenções homologam candidaturas de Madalena e Wellignton e Israel e Marlos


O sábado em Arcoverde foi marcado pelas convenções partidárias. No Esporte Clube Arcoverde, o PTB homologava a candidatura de Madalena Brito e wellignton Araújo; no Democrático, o PCdoB aliado de vários partidos entre ele o PPS, homologava a candidatura de Israel Guerra e Marlos Porto.
Em ambos espaços a movimentação começou por volta das 15h.
O Sporte Clube de Arcoverde ficou lotado pela multidão de militantes advindos de todos os bairros da cidade que acompanhavam os seus vereadores ligados a um dos 13 partidos da coligação " Arcoverde avança e segue em frente" formado pelo partidos: PTB, PSD, PT, PPL, PSDB, DEM, PMN, PP, PRB, PTC, PSDC, PSC e PMDB. Com um total de 40 candidatos a vereadores.

Ao som da Música Madalena de Martinho da Vila e gritando o número 14 da campanha , os eleitores foram tomando lugar e forma no clube ouvindo as promessas de campanha dos vereadores que lá se encontravam e aguardando a chegada dos candidatos, o que veio a acontecer por volta das 18h.
 
 
Os candidatos Madalena Brito e Wellignton Araújo chegaram acompanhados do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), do prefeito de Arcoverde, José Cavalcanti Alves Neto (Zeca) e de diversos membros dos partidos aliados.
O primeiro a falar foi o socialista Rodrigo Bradley (PSB), membro do Diretório Estadual do partido que se afirmou o seu apoio a candidatura de Madalena. em seguida vieram representantes do PT e de representantes de demais partidos. O vereador Nilton Lambert (PSB), o Niltão, que teve sua candidatura a vereador impedida na convenção do seu partido por apoiar a base governista foi levar o seu apoio a candidata.

Wellington Araújo, relembrou as ações desenvolvidas por ele no governo Zeca, e destacou a importância do seu avô José Miguel na sua trajetória empresarial e política destacando que: “Quem não serve, não serve para servir”. 

O deputado estadual Júlio Cavalcanti exaltou a escolha do nome de Madalena e de Wellington como candidatos a prefeitura de Arcoverde destacando a importância da sua eleição para a cidade. Em seguida, a sua filha Maria Júlia, que se destacou nas eleições para deputado ao fazer um discursso na Praça da Bandeira pediu que o povo votasse e acreditasse em Madalena, dizendo aos militantes que do mesmo modo que não se arrependeram de votar no tio , não se arrependeriam de votar na vide prefeita.
 
O prefeito José Cavalcanti Alves, destacou os caminhos percorridos nas duas eleiões onde foi eleito com Madalenaé o povo que escolhe as pessoas pelo trabalho por elas desenvolvido, ele não poderia ter se omitido a voz do povo.
 

A última a falar, foi a candidata a prefeita Madalena Britto, que agradeceu ao prefeito e ao deputado, se dirigindo de imediato aos militantes que lotavam o Sporte, pedindo empenho na campanha para que no dia 07 de outubro próximo a sua vitória fosse consegrada nas urnas. A candidata destacou diversas ações desenvolvidas no gonverno Zeca , destacando o avanço que a cidade teve nas mais diversas áreas. Após agradacer aos familiares presentes, destacou que Arcoverde vai continuar crescendo.
 
 
Enquanto isso, no Democrático, os 11 partidos de oposição ladeados pelos ex-prefeitos Rosa Barros, Julião Guerra, Geovani Porto e Erivânia Câmelo lançavam a candidatura de Israel Guerra e Marlos Porto a prefeitura de Arcoverde. Os ex-prefeitos foram os primeiros a discursar falando das propostas da chapa para a população que lotava o Democrático.
 
 
Candidatos a reeleição a vereador como Jairo Freire e Célia Cardoso discurssaram , assim como candidatos que estreiam na vida política se candidatando a um cargo na Casa James Pacheco.
Os candidatos a prefeito Israel Guerra (PCdoB) e o vice Marlos Porto do (PPS), chegaram por volta das 16h ladeados pela família e militantes que gritavam palavras de campanha, mostrando que por aqui as eleições já pegavam fogo.
 
Marlos Porto (PPS), se emocionou ao falar da candidatura e da situação da juventude arcoverdense e destacou a união dos mais diversos segmentos religiosos por uma cidade mais justa e cidadã. 
O último a discursar foi o candidato a prefeito Israel Guerra que convocou a militância a únião, fazendo uma retrospectiva a cerca dos governos dos seus antecessores ali presentes e citando também a história do governo de Áureo Bradley.
Israel encerrou o discurso pedindo que os militantes sejam incansáveis, pedindo que visitem as pessoas porta a porta e que façam corpo a corpo para que a sua candidatura seja vitoriosa no dia 07 de outubro.
 
Não há dúvidas de que em Arcoverde, as eleições 2012, já começaram com tudo e que até o dia 07 de outubro, ainda teremos muita história pra contar.
 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...