Advertisement

Facebook

Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto realiza campanha educativa neste sábado


As instituições de saúde e segurança pública que compõem o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto realizam neste sábado, 07, em Garanhuns, uma campanha educativa com a população, no sentido de chamar a atenção para a prevenção de acidentes.

Duas equipes estarão na BR-423, no Posto da Polícia Rodoviária Federal e na Praça Souto Filho, defronte a Fonte Luminosa, fazendo adesivação de automóveis e motocicletas, distribuindo panfletos, fazendo testes de bafômetro e trabalhando outras formas de informação que alertem para a necessidade da condução de veículos de forma responsável, principalmente sem o uso de bebidas alcoólicas.

A Blitz é educativa, portanto não estará agindo de forma fiscalizadora, embora tenha o apoio das polícias Militar e Rodoviária, além de outras instituições de ordem pública, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e o DETRAN-PE, entretanto mesmo utilizando o teste do bafômetro, a ação visa educar o condutor, mostrando os limites da ingestão do álcool, e outras informações necessárias para evitar acidentes.

O gestor da V GERES, dr. Elenílson Liberato, que coordena a ação, lembra que a operação LEI SECA tem dado resultados positivos em várias regiões do estado, e que a Regional de Saúde tem investido em ações educativas, antes mesmo das ostensivas, para conscientizar a população da necessidade de prevenir o acidente, pois os números têm sido causa de preocupação por parte do Governo do Estado de Pernambuco.

Durante o Festival de Inverno, a operação LEI SECA estará atuando em Garanhuns, proporcionando maior segurança para as pessoas que vão aproveitar o evento.

REUNIÃO DO COMITÊ: Na próxima segunda-feira, 09, haverá uma reunião especial do Comitê, na sede da V GERES, com a presença do Comando Geral da LEI SECA, da Polícia Militar de Pernambuco, e as várias instituições que compõem o colegiado, inclusive a Diocese de Garanhuns, com o Bispo D. Fernando Guimarães. O encontro acontece às 14h. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...