Advertisement

Facebook

Técnicos Administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco de Garanhuns farão panfletaço

Os técnicos administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco completaram uma semana de greve na última segunda-feira (18). As principais reivindicações do movimento grevista são: Piso salarial de 3 salários mínimos, reposicionamento dos aposentados, Isonomia salarial e benefícios entre os três poderes, contra a privatização dos Hospitais Universitários, contra a MP 568/12 nos artigos que reduzem o salário dos médicos e médicos veterinário e 10% do PIB já para educação pública.

Atualmente a greve já esta sendo considerada uma das maiores das Instituições Federais de Ensino (IFE) dos últimos tempos. Com 47 universidades em greve de técnicos administrativos, 53 com greve de professores e 22 com estudantes em greve. A última grande greve unificada dos IFE aconteceu em 2003, na época o movimento paredista lutava contra a reforma Previdenciária do Governo Lula.

Nessa manhã de terça-feira (19) aconteceu uma reunião com os técnicos administrativos da Unidade Acadêmica Garanhuns (UAG). Durante o encontro o representante do Comando Local de Greve do campus Recife, Vandilson Rodrigues, passou os informes da greve a nível nacional e do estado de Pernambuco. Para Vandilson é muito importante essa visita a UAG “Os companheiros e companheiras de Garanhuns estão dando um exemplo, pois todas as atividades estão paradas”.

Os presentes aprovaram dois importantes encaminhamentos: eleger as comissões de Finanças, Infra-estrutura e Comunicação; e outra resolução foi realizar um ato em Garanhuns no Colunato às 9h no dia 20 de junho. A composição das comissões tem como finalidade estrutura e organizar as atividades de greve na UAG. Já o ato aprovado tem como objetivo levar para população os motivos da greve e ganhar a opinião pública.

Vejas a composição das comissões:

Comissão de Finanças
Isabele Alencar
Eduardo Melo
Amara Barboza

Comissão Infra-estrutura
Gracineide Santos
José Albuquerque
Cida Ferraz

Comissão de Comunicação
Luciana Bezerra

PANFLETAÇO
Local: Colunato
Dia: 20 de Junho
Hora: 9h

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...