Advertisement

Facebook

Super Oara será tema de longa metragem.

Na última quinta-feira, (31), foi divulgado o resultado do 5º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco – Funcultura. Um dos projetos contemplados provocou-nos especial atenção, encheu-nos de orgulho e nos deixou muito felizes. Trata-se do longa-metragem em forma de documentário Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, apresentado pela Produtora Aroma Filmes.

Esse fato representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido por mais de cinquenta anos pelo Maestro Egerton Verçosa do Amaral, o querido BETO da OARA. A trajetória dessa Orquestra não poderia ficar sem um registro a altura, de modo que os amantes da sétima arte e também da música tenham a satisfação de assistir a uma bela história de vida, de amor pela arte, de superação e de sucesso de um grupo que, não temos dúvida, faz parte do patrimônio de Arcoverde, de Pernambuco...

Além do valor cultural que o projeto encerra,  o mesmo deixará para as gerações futuras uma excelente fonte de pesquisa sobre a época de ouro das grandes orquestras de baile, que embalaram gerações ao som da boa música. Sem contar que o nome de Arcoverde estará em franco destaque nesse documentário.

Parabéns aos que se dispuseram a encarar essa empreitada, que, já sabemos, será um sucesso e motivo de muita alegria para todos os admiradores da Super OARA.

Outro projeto contemplado que merece o nosso registro foi o Locomotivo Cineclube: a retomada da cultura do cinema em Arcoverde, apresentado por Raphaella Araújo, integrante da ONG Estação da Cultura, que tem atuado com grande competência na disponibilização de cinema de qualidade para a população arcoverdense. Parabéns para eles também.
Fonte: Cocar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...