Advertisement

Facebook

Secretário da Fifa acredita que Estado estará pronto para Copa das Confederações

Foto: Eduardo Braga/SEI

“Temos uma grande confiança no Recife. Ficamos impressionados com o entusiasmo dos operários, trabalhadores e engenheiros. Pelo que acompanhamos hoje e vimos no relatório, o Estado estará pronto para a Copa das Confederações”.

As palavras são do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que foi recebido nesta terça-feira, (26), pelo vice-governador João Lyra, no Palácio do Governo. Acompanhado pelos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo e Bebeto, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, a equipe passou a manhã vistoriando as obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Hoje, o estádio pernambucano conta com 4 mil funcionários e já está com 43% das obras concluídas.  A previsão é que, até o final de julho, 50% das obras estejam prontas. “A visita que fizemos representa para mim o início da conquista de 1994. Foi aqui que tudo começou. Eu sempre vou torcer pelo Recife. A minha confiança é plena”, disse um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, Bebeto, lembrando a receptividade do povo pernambucano à então desacreditada seleção de 94, que daqui partiu para a conquista do tetracampeonato mundial.

Durante a coletiva, Jerôme Valcke destacou a importância das obras serem concluídas exatamente no tempo certo e o conjunto de instalações que precisam ser feitas em todas as arenas. “Existem cidades que estão muito mais avançadas do que outras. Amanhã, teremos uma reunião para discutir a questão da mobilidade nessas cidades sedes, por exemplo.Tudo deve andar em conjunto”, explicou Jerôme, depois de elogiar o aeroporto internacional do Recife.

Coube ao Secretário de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária da Copa, Gilberto Pimentel, elencar as medidas tomadas pelo Governo, que foram responsáveis pelo bom andamento das obras no Recife. “Desde maio estamos apresentando à FIFA medidas para a aceleração das obras no nosso Estado, isso inclui um investimento de quase R$ 700 milhões”, enfatizou.

Para o vice-governador João Lyra, o empenho do Governo e do povo pernambucano foi o responsável pelo resultado visto hoje. “Estamos trabalhando em conjunto para que a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 sejam um sucesso. Essa é a nossa palavra de confiança para o secretário geral da FIFA”, disse.

Membro do COL, Ronaldo Fenômeno fez questão de expressar a alegria que sente em “participar da Copa de 2014”. “Aqui foi a primeira vez que joguei com a camisa brasileira. O entusiasmo dos operários me chamou atenção, isso nos tranquiliza. Espero voltar aqui para ver tudo pronto”, finalizou.

Pernambuco foi a primeiro Estado a ser visitado pela equipe que, depois da coletiva no Palácio, seguiu para Natal. Já o sorteio, que vai definir onde cada seleção irá jogar, só vai ser anunciado no dia 1° de dezembro, em São Paulo.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...