Advertisement

Facebook

Prefeitura de Limoeiro implanta Academia da Saúde no município.



O município de Limoeiro já conta com mais um equipamento de saúde pública. Dentro da  Academia das Cidades, recebeu uma Academia da Saúde. Associado as Unidades de Saúde da Família (USF), o espaço terá uma equipe formada por nutricionista, professor de educação física e técnico de enfermagem com a finalidade de realizar, de forma gratuita nos limoeirenses, avaliações nutricionais. Aferição de pressão, orientação nas atividades físicas e verificação de taxa de glicose são mais alguns serviços disponíveis na academia.

De acordo com o secretário de Saúde de Limoeiro, Orlando Jorge, o objetivo principal da academia será a promoção de saúde na comunidade. Para isso, os envolvidos participarão de atividades voltadas ao bem estar da sociedade. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, em dois horários específicos: das 05h30 às 07h30 e das 17h30 às 19h30. “São horários onde a comunidade rotineiramente já pratica exercícios físicos”, explicou o secretário.
Para Orlando, a implantação do novo equipamento de saúde possibilitará o melhoramento dos indicadores de saúde no município. “As atividades físicas controlam os efeitos do organismo e, consequentemente, as pessoas vão adoecendo menos. Com a execução da atividade e o controle e a orientação por parte dos profissionais, teremos como resultado a redução de doenças, a exemplo da obesidade, da diabetes e de problemas cardíacos”, reforçou.

Mais Saúde – Segundo o secretário, mais 08 academias da saúde estão tramitando em projeto de análise no Ministério da Saúde. Ele adiantou que elas serão implantadas em vários bairros do município que já contam com postos de saúde. “As equipes da unidade de saúde irão trabalhar de forma integrada com os profissionais lotados nas academias promovendo mais saúde nas comunidades”, afirmou o secretário. A implantação do novo espaço em Limoeiro contou com a parceria dos governos Estadual e Federal.

Colaboração: Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...