Advertisement

Facebook

Hortas Comunitárias atendem famílias carentes de Garanhuns.

Objetivando proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias menos favorecidas do Município, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolve o Projeto Hortas Comunitárias. A ideia é atender às necessidades nutricionais e econômicas dessas pessoas, que estão vinculadas aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, nas localidades da Bela Vista, Várzea e nas comunidades quilombolas, atendidas pelo CRAS Quilombo. 
Ao todo, 20 famílias são contempladas pelo Projeto que está em vigor desde o ano passado. São 60 canteiros medindo 1x10m, em cada unidade produtiva, totalizando 180 canteiros. Em cada uma dessas localidades são cultivadas, diariamente, alface, beterraba, coentro, cebolinha, abobrinha, rúcula, cenoura, quiabo, dentre outras hortaliças, que atendem ao consumo imediato das famílias carentes.

A produção das hortaliças é comercializada nas feiras livres realizadas do Município, bem como em municípios circunvizinhos, como: Lagoa do Ouro e Correntes. O alimento é orgânico e as Hortas Comunitárias são monitoradas por um Agrônomo ligado a Secretaria de Assistência Social.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...