Advertisement

Facebook

Homenagens e boa música marcaram a abertura do São João de Arcoverde.


O São João de Arcoverde, intitulado o São João dos Sertões " A Lenda da Índia e do Capitão, no Centenário de Gonzagão", teve a sua abertura oficial na noite de ontem (16), que foi marcada por homenagens, lançamento do selo oficial do são joão da cidade e uma homanegem ao cantor e compositor João Silva.

João Silva abriu o palco principal para um tributo a Luiz Gonzaga cantando músicas de sua autoria que foram gravadas pelo Rei do Baião. Durante uma hora músicas que fazem parte da história de muita gente como Asa Branca, Sá Menina, Cintura Fina, Assum Preto,Nem se despediu de mim e outras foram cantadas pelo artista e pelo público.

A segunda atração da noite foi a cantora Thaís Nogueira que subiu ao palco cantando um forró mais estilizado.
Após o show o Prefeito José Cavalcanti Alves (Zeca), subiu ao palco acompanhado da vice-prefeita Madalena Britto, da primeira dama Neryanni Cavalcanti, do deputado estadual Júlio Cavalcanti, dos vereadores Luciano Pacheco, Warley Amaral e Luiza Margarida além do Secretário de Finanças Geovane Freitas e o Secretário de Turismo Albérico Pacheco.

O vereador Luciano Pacheco, falou da importância do trabalho do artista e entregou a Medalha " Cardeal Arcoverde" , criada através de um projeto de sua autoria e aprovada por unanimidade pelos vereadores do município.
Em seguida, o prefeito José Cavalcanti, lançou em parceria com os correios o selo comemorativo em homenagem ao São João dos Sertões.

Encerradas as homenagens o prefeito Zeca Cavalcanti, abriu oficialmente os festejos juninos na cidade.

A terceira e principal atração da noite foi o cantor Geraldo Azevedo que repetiu o sucesso do ano passado e fez o público ir ao delírio.

O cantor começou o show com a música ABC do Sertão de Luiz Gonzaga e desfilou sucessos pelo palco como Dia Branco, Dona da Minha Cabeça, Riacho do Navio, Petrolina e Juazeiro, Bicho de 7 Cabeças e músicas do repertório do Cd Salve o São Francisco.
O público que lotava a Praça da Bandeira, cantou junto e é claro, pediu bis.

Mas a animação do são joão de Arcoverde, não ficou apenas no palco principal não, no polo gospel a Igreja IABV fez um show de músicas gospel no ritmo do forró. Na barraca do Forró Pé de Serra, a animação ficou por conta de Paulinho e Pedrinho do Forró, seguido do Forró Baluarte e Cicero do Acordeon, no polo multimusical quem deu o tom foi o SOS Brasil seguida da Banda BCR.
E hoje tem mais. 

Confira a programação:

Polo Central: 
22:00h– Banda Pinga Fogo
00:00h – Forró Mastruz com Leite
02:00h – Forró Arreio de Ouro
 
Polo Vila Olho D`Água
20:00h - Banda de Pífano Santa Luiza

Polo Gospel
20:00h - Toinho de Aripibu

Polo Pé de Serra
22:00h - Forró Baluarte

Polo Multimusical
22:00h - Sistema de Protesto
00:00h - Fetus
 
Polo das Artes
22:00h - Coco das Irmãs Lopes
23:00h - Tenório, baião e viola

Polo Budega da Poesia
15:00h - Forró Tempero Nordestino
18:00h- Poetas Repentistas
19:00 - Forró Cintura de Pilão

As atrações do Polo do Alto do Cruzeiro só começam no próximo dia 21.

Amannda Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...