Advertisement

Facebook

Calçado contra a violência aos idosos


A grande arma das instituições atualmente é a comunicação pública e, neste quesito, o Governo Municipal de Calçado vem se destacando. Há alguns anos, a Secretaria de Assistência Social, por exemplo, desenvolve campanhas sobre direitos, deveres e como denunciar irregularidades. Agora, após apoiar o combate à exploração e ao abuso sexual de menores e o combate ao trabalho infantil, é a vez desta secretaria combater a violência contra idosos.
Nesta sexta-feira (15), as equipes desta pasta, do CRAS, do Conselho Tutelar e secretários, alunos de escolas municipais, do PETI e do ProJovem farão passeata por ruas da cidade. Serão feitas panfletagens, distribuição de cartazes em pontos comerciais e passadas informações via carro-de-som. Ações como esta são exclusivas para alertar e informar à população, haja vista aos trabalhos realizados com programas sociais.
“Em Calçado, temos amplo investimento no PETI e ProJovem. E em relação aos idosos, apoiamos o ‘Grupo da 3ª Idade Viver Melhor’, criado pelo Governo Municipal. O grupo conta com coordenadoras que organizam atividades e palestras nas áreas de nutrição, psicologia, assistência social, arte, esportes e passeios a pontos turísticos do Estado, dentre outros”, ressalta Ana Paula Barros, Secretária de Assistência Social. Além disso, o município também realiza o Baile da Saudade e o Carnaval dos Idosos em prédio próprio do grupo.
Outro apoio à terceira idade é o Conselho do Idoso de Calçado, criado para fiscalizar ações relacionadas aos anciãos, delegar em favor deles e propor projetos.
Para denunciar
Denúncias de maus tratos contra idosos podem ser feitas à Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Vereador João Miguel, fone 87-3793-1127) ou ao CRAS (Rua Pedro Cesário, fone 87-3793-1255). Sua identidade será mantida em sigilo.
 
Colaboração:  Jacqueline Menezes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...