Advertisement

Facebook

Saúde promove campanha contra a hipertensão arterial em Arcoverde.


Nos próximos três (3) dias, a Secretaria de Saúde de Arcoverde, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realiza em pontos distintos da cidade a campanha 12x8, de Combate a Hipertensão, cujo objetivo é alertar a população para os cuidados com a pressão alta.

De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão é responsável por 40% dos infartos e de 80% dos casos de acidente vascular cerebral no país. Em Arcoverde, somente dentro dos PSFs, pelo menos 10% da população cadastrada sofre de hipertensão.

Nesta terça-feira, agentes de saúde e do NASF do São Cristóvão vão estar realizando uma série de atividades na Praça da Bíblia a partir das 07H30. Nas tendas montadas, equipes multidisciplinares de saúde, com médico, enfermeiro e nutricionista, vão aferir a pressão arterial da população, realizar teste de glicemia, oferecer orientação nutricional e verificar o Índice de Massa Corpórea – IMC. Agentes comunitários de saúde vão distribuir material informativo à comunidade.

Na quarta-feira (23), o NASF desloca a campanha contra a hipertensão para a comunidade rural de Caraíbas e na 5ª feira (24), ela acontece na praça do São Cristóvão, sempre a partir das 07h30.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...