Advertisement

Facebook

Programa apresentado em Serra Talhada promove direitos das crianças.

Foto: PST

Reunidos no auditório da Câmara Municipal de Serra Talhada, representantes de 16 cidades da região foram apresentados ao resultado de uma análise que verificou a situação das crianças do semiárido nordestino e da execussão de seus direitos fundamentais. 
O evento faz parte da implantação da segunda fase do programa “Crianças Com Todos os Seus Direitos”, desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save The Children, apoiado por parceiros governamentais e da sociedade civil organizada. 

O Crianças Com Todos os Seus Direitos estudou a realidade socioeconômica de crianças dos 0 a 5 anos de idades, identificando alguns problemas comuns, como a violência intrafamiliar, abuso sexual, trabalho infantil, entre outros. O resultado dessa análise foi transformada em documento e entregue às lideranças que compareceram ao evento. Para o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, “ todos devem proteger, educar e nutrir o bem, pois esta fase da primeira infância é o alicerce para a construção dos cidadãos”, disse. 

As crianças na primeira infância no semiárido estão entre as faixas da população que precisam de total dedicação. O programa pretende atingir 37 municípios até 2015. Segundo a gerente executiva de programas da Abrinq – Save The Children, Denise Cesário, “ é necessário a união do governo e das organizações para buscar o desenvolvimento pleno e saudável das crianças que vivem nesta região.” Após a explanação da problemática, os representantes de vários municípios discutiram ações que visam melhorar os dados alarmantes apresentados. Serra Talhada, aderiu ao programa, assinando um termo de compromisso através do Prefeito Carlos Evandro.

Fonte: Prefeitura de Serra Talhada

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...