Advertisement

Facebook

Oficina em Belo Jardim será ministrada por ator.

Nos dias 30 de maio e 05 de junho, a Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo de Belo Jardim promove a oficina ‘Teatro e Identidade’, ministrada pelo ator Licurgo Spínola. Com o objetivo de desenvolver a expressão artística individual e em grupo, os participantes vão corroborar com suas vivências pessoais na construção de uma peça teatral, a ser exibida em público no último dia da formação.

Com currículo extenso, Licurgo Spínola ostenta trabalhos marcantes no teatro, cinema e, principalmente, na televisão. O ator já interpretou personagens nas novelas ‘A Indomada’, ‘Malhação’, ‘O Profeta’, ‘Tempos Modernos’, ‘Bang-Bang’, ‘Suave Veneno’, ‘Anjo Mau’, entre outros folhetins de sucesso da Rede Globo. Recentemente, Licurgo trocou de emissora e atuou em ‘Amor e Revolução’ do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A oficina ‘Teatro e Identidade’ faz parte de um projeto independente, com o qual o ator já visitou algumas cidades brasileiras. 

De acordo com o diretor de cultura de Belo Jardim, Roberto Vasconcelos, a formação prevê as realizações de “exercícios cênicos, jogos lúdicos, improvisações e dinâmicas de grupo, nos quais os participantes devem construir cenas e diálogos em processos totalmente autorais, resgatando a alto estima, os sentimentos em grupo, o respeito, a cidadania e a criatividade”.

Segundo a secretária de turismo, cultura e paisagismo, Andréa Mendonça, a oportunidade está aberta às pessoas que apreciam o teatro e buscam novas formas de desenvolvimento pessoal e profissional. “Investimos na qualificação em todas as áreas. Em Belo Jardim, temos muita gente talentosa esperando por uma chance como essa”, ressalta Andréa.

As inscrições são gratuitas e limitadas. As aulas terão três horas de duração e acontecem na sala de teatro do Sesc Ler Belo Jardim, que apoia a iniciativa. As matrículas devem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo, localizada na Praça Jorge Aleixo, no centro da cidade.

Serviço:
Inscrições abertas para oficina ‘Teatro e Identidade’ de Licurgo Spínola
Onde: Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo na Praça Jorge Aleixo, centro
Aulas acontecem do dia 30 de maio a 5 de junho no Sesc Ler Belo Jardim, no Distrito Industrial, S/N, Cohab III.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...