Advertisement

Facebook

Escola petrolinense publica minidicionário sobre Luiz Gonzaga.



No ano em que completaria 100 anos de vida, Luiz Gonzaga está recebendo homenagens póstumas de todas as formas em Pernambuco, no Nordeste e em outras regiões do Brasil. Em Petrolina a unidade de ensino Vivência Centro Educacional lançou o “Minidicionário do Gonzagão”. O livro contém palavras tipicamente nordestinas garimpadas de 625 músicas gravadas em 266 discos do “Rei do Baião”. Desde o início do ano as turmas do 2° ano do Ensino Fundamental da escola estão trabalhando com o minidicionário.
Para a coordenadora pedagógica do Vivência Centro Educacional, Maria Conceição Souza, o minidicionário está ajudando os alunos a compreenderem e interpretarem os costumes do povo nordestino.
“Estamos trabalhando as músicas e letras do Rei do Baião, a partir de um contexto sócio-linguístico-cultural. Os alunos aprendem, compreendem e interpretam os sentimentos e costumes do povo nordestino de uma forma bastante lúdica”, enfatiza, acrescentando que o minidicionário completa o entendimento dos estudantes sobre muitas palavras e gírias usadas por Luiz Gonzaga em sua conceituada obra.
Fonte: Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...