Advertisement

Facebook

Eduardo Campos recebe título de “O Homem das Águas”

Foto: Andrea Rêgo Barros

As políticas de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Governo de Pernambuco levaram o governador Eduardo Campos a receber o prêmio de Personalidade Brasil de Ação Ambiental e o título de “O Homem das Águas” em solenidade realizada ontem (28), no Rio de Janeiro.

O prêmio é conferido pelo Jornal do Brasil com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e da CNI. A proposta é reconhecer iniciativas que conseguiram conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental. O evento de hoje também serve de prévia da Conferência Rio+20, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. 

“Precisamos aplaudir aqueles que têm dado a sua contribuição, mas também devemos compartilhar conhecimentos e avaliar as mudanças que ocorreram nesses 20 anos que sucederam a Eco-92, olhando o que andou e o que não caminhou tão bem, para fazermos diferente”, apontou o governador, após receber o trofeu. 

Convidado para fazer a principal palestra do evento, realizado no Centro de Convenções do Sistema Firjan, Eduardo apresentou o tema “Água e Sustentabilidade”. Em 40 minutos, ele detalhou ações do Governo do Estado como o projeto de navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe e a política de incentivos fiscais que oferece benefícios às empresas que aproveitam melhor seus recursos naturais.

 Obras de grande porte como a construção do Sistema Pirapama e das adutoras do Agreste e do Pajeú também foram destacadas por Eduardo. O governador lembrou que desde 2007 a universalização do abastecimento de água vem sendo perseguida pela gestão estadual. “Nesses cinco anos, mais de quatro milhões de pernambucanos de 83 cidades ficaram livres do racionamento”, ilustrou.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...