Advertisement

Facebook

Cremepe e Simepe iniciam jornada em comunidades do Recife nesta quarta.


Começa nesta quarta-feira (23/05), mais uma edição da  Caravana Cremepe/Simepe. Desde 2005 do Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco vem realizando caravanas de saúde e cidadania. Depois de passar por todos os municípios pernambucanos, a Caravana nas Comunidades, em sua oitava edição, alcançará a capital do estado.
Entre os dias 23 de maio e 15 de junho serão visitadas 16 comunidades do Recife. Nesta ação serão feitas fiscalizações, pesquisas de avaliação dos serviços públicos prestados e a exibição do filme “Casa dos Estranhos”, que aborda a questão das diversas formas de preconceito, seguido da realização de um debate. Vale lembrar que dois grupos com cerca de 13 pessoas  sairão às quartas e sextas-feiras, a partir das 09h, na sede do Cremepe, no Espinheiro.

Nas pesquisas junto à população, a caravana aborda temas como: coleta de lixo, saneamento, qualidade da água, distribuição de remédios, educação, violência contra mulher, abuso sexual de crianças e adolescentes, racismo, gastos do município com a saúde, controle social, desemprego, alcoolismo, drogas e distribuição de merenda nas escolas.
“Um dos principais objetivos da caravana é diagnosticar, através de pesquisa, a situação daquelas localidades, e, de imediato, levar orientação através de debates e exibição de filmes esclarecedores para a comunidade,” afirmou a médica e coordenadora da Caravana, Rafaela Pacheco.

Confira a programação de visitas:
23/05 – Bomba do Hemetério e Brasília Teimosa
25/05 – Santo Amaro e Coque
30/05 – Coelhos e Campo Grande
01/06 – Jordão Baixo e Ibura (UR 4)
06/06 – San Martin e Alto José do Pinho
08/06 – Vila Santa Luzia (Torre) e Sítio das Palmeiras
13/06 – Alto do Capitão e Mustardinha
15/05 – Bola na Rede e Guabiraba

Contatos: Rafaela Pacheco – médica coordenadora da Caravana – 9272.0168

Assessoria de Imprensa do Simepe
Chico Carlos E Natália Gadelh 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...