Advertisement

Facebook

Com o tema: "Paulinho dá o tom. É xote, baião e xaxado, é festa do Acordeon" Limoeiro se prepara para o São João


As comemorações juninas de Limoeiro (São João, São Pedro e Santo Antônio) em 2012, serão realizadas no período de 22 a 30 de junho, e terá como homenageado o sanfoneiro Paulo Joaquim de Santana, mais conhecido como “Paulinho do Acordeon”, um dos grandes sanfoneiros do interior pernambucano, discípulo de Luís Gonzaga e presente na história da cidade.

Com o tema “No interior Paulinho dá o Tom. É xote, baião e xaxado, é festa do Acordeon” a prefeitura de Limoeiro pretende caprichar na decoração da cidade que terá fogueiras, balões e bandeiras distribuídas em todosos espaços. Todo o corredor junino que se situa na Avenida Severino Pinheiro até a Praça da Bandeira, com cerca de 1 km, estará ocupado por 4 polos de animação, sendo complementados pelo Mercado Público que abrigará um quinto polo. Na Praça da Bandeira terá o grande palco do São João.
A programação oficial será divulgada no sábado, dia 26 de maio, durante evento no Restaurante Sal e Brasa, no Recife, com a participação da imprensa pernambucana.

O São João da cidade será aberto a 4º Caminhada das Bandeiras, que sairá da Igreja de Santo Antônio. Nela estarão presentes três pelotões/bandeiras dos santos homenageados: São João, São Pedro e Santo Antônio, que estarão acompanhadas por Banda de Pífano, Grupo de Coco, Grupo de Ciranda, Orquestra de Metais, Noivas e Noivos Matutos e o público em geral.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...