Advertisement

Facebook

Alunos de computação da UPE criam projeto social de informática para deficientes visuais.


Teve início hoje, coordenado pela TEC JR. - empresa júnior do curso de Licenciatura em computação da UPE - Campus Garanhuns, o curso de TECNOLOGIA ASSISTIVA para deficientes visuais, que conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O próprio secretário Ornilo Lundgren esteve presente na aula inaugural.

O curso teve inicio hoje às 13h, e claro, a expectativa dos alunos é muito grande de poder ampliar as oportunidades sociais e profissionais!
O curso, totalmente gratuito, visa inserir no mercado de trabalho deficientes visuais através do ensino das mais novas tecnologias para esse público. A abertura oficial deste projeto aconteceu no Telecentro que fica na Av. Julia Brasileiro, N 820, Bairro Boa Vista.
A Tec Jr., empresa júnior formada e gerida por alunos de graduação do curso Licenciatura em Computação do Campus Garanhuns, promove um projeto social que consiste em realizar um curso sobre tecnologia assistiva para deficientes visuais que moram na própria cidade e em regiões vizinhas.

Este curso faz parte do projeto de extensão vinculado à PROEC (Pró-Reitoria de Extensão da UPE) e tem como tema Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas no processo de ensino-aprendizagem para deficientes visuais.

Este projeto está sendo orientado pelo Prof. Higor Monteiro e tem como integrantes as alunas Aline Ferreira, Roseane Martins e Jessica Pontes. Além da PROEC, o projeto também conta com o apoio da UPE, Prefeitura de Garanhuns, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns e da ADVAMPE no desenvolvimento de suas atividades.

Fonte: Blog do Ronaldo Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...