Advertisement

Facebook

Agricultura faz balanço de reformas de estradas e barragens na zona rural de Arcoverde.


 De acordo com Renato Campos, que responde interinamente pela Secretaria de Agricultura, algumas barragens e barreiros da zona Rural da cidade foram reformadas nas últimas semanas. Entre elas, estão as das seguintes localidades: Aldeia Velha, Zumbi, Coqueiro, Lagoa, Assentamento Pedra Vermelha, Tinideira, Ipojuca, Gravatá, Serra das Varas, Soares, Malhada, Salgado, Junça.

O açude da Pintada, na região de Serra das Varas, foi ampliado em mais de 60% sua capacidade de armazenamento. Esse manancial é uma das principais fontes de abastecimento e irrigação daquela comunidade e atende mais de 20 famílias do Pronaf para a produção de Horticultura. “Só conseguimos realizar tal procedimento, porque pela primeira vez, em mais de 20 anos, o açude da Pintada ficou completamente seco”, fala Campos.

Outras reformas entraram na lista como as das estradas vicinais, que mesmo com a estiagem precisavam de manutenção. As estradas foram: Tinideira, Deserto, Cachoeirão, Aldeia Velha, Microondas, Pedreira, Gravatá, Junça, Salgadinho, Serra das Varas, Cedec, Pintada, Caraíbas Velha, Serra Branca, Pedra de Fogo. “Assim, continuaremos a fazer melhorias e a previsão é que até o meio do ano completemos todas as estradas que ligam a nossa zona rural”, finaliza.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...