Advertisement

Facebook

Prefeitura de Triunfo cadastra donos de transporte turístico


A Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos – SETUR e o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, convocam todos os donos de transportes turística e condutores de turismo da cidade de Triunfo para realizarem cadastramento junto ao Departamento de Turismo, no período de 16 de abril à 23 de abril.

Esta ação faz pare do Programa de Certificação e Selo de Qualidade Turística no Município de Triunfo, que tem como principal finalidade certificar a qualidade dos serviços turísticos prestados no âmbito do município. Além disso o Certificado e o Selo de Qualidade Turística dá credibilidade e estimula o incremento da capacidade turística receptiva da cidade de Triunfo, agregando valor aos demais recursos naturais, culturais e técnicos voltados ao turista, promovendo uma imagem positiva dos serviços turísticos prestados no cenário turístico regional e nacional através de um padrão mínimo de qualidade e sustentabilidade, além de identificar os empreendimentos comprometidos com esse preceito.

O Certificado e o Selo de Qualidade Turística é uma ação do Programa de Certificação Turística, dentro do macro-programa de Aprendizagem e Formação Humana e Empresarial, prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico de Triunfo elaborado em 2011 com auxilio do trade turístico e sociedade civil, tendo como grande finalidade trabalhar de forma profissional o turismo de Triunfo transformando a cidade em um destino turístico verdadeiramente responsável, profissionalizado e sustentável.
Os interessados devem se dirigir ao departamento de turismo do município, localizada na praça Monsenhor Eliseu, ao lado do museu do cangaço para preenchimento de formulário padrão.
CRITÉRIOS PARA CADASTRO DE VEÍCULOS
1.      Será permitido a utilização de qualquer veículo automotor com 4 rodas, desde que devidamente licenciado pelos órgãos de trânsito competentes e em perfeitas condições de funcionamento, bem como seus equipamentos de segurança (cinto de segurança, extintor e triângulo).
2.      Preencher Formulários de Cadastro Junto a Secretaria de Turismo;
3.      02 fotos 3x4 dos condutores que serão habilitados;
4.      Copia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veiculo (CRLV) com vencimento atual;
5.      Declaração do membro do COMTUR responsável pela categoria informando que o requerente participa das discursões contribuindo para evolução do turismo em nosso município;
6.      Declaração da SETUR informando que os condutores foram submetidos a curso de reciclagem promovido pela secretaria competente para bem atender os turistas;
7.      O veículo dos motoristas cadastrados será vistoriado no ato de cadastro; e
8.       Os transportes cadastrados deverão adesivar o veículo, identificando estar apto para o uso.

CRITÉRIOS PARA CONDUTORES DE TURISMO

  1. Cópia de RG e de CPF;
  2. Cópia do Titulo de Eleitor;
  3. Cópia do Comprovante de Residência fixa em Triunfo (no máximo 03 meses antes);
  4. 02 (duas) Fotos 3x4;
  5. Cópia autenticada do certificado de conclusão de Ensino Médio ou
  6. equivalente;
  7. Cópia autenticada da carteira reservista, aso requerente do sexo masculino menor de 45 anos;
  8. Comprovante do Tipo Sanguíneo e fato RH;
  9. Certidão Negativa Tributária;
  10. Cópia autenticada do certificado de realização de curso de formação de condutor ou guia de turismo;
  11. Cópia autenticada de certificados de realização nos últimos 24 meses de cursos de capacitação ou especialização na área de turismo, com obrigatoriedade de comprovação de pelo menos 01 curso. Entre os de capacitação, preferencialmente os oferecidos pelo Programa de Capacitação Operacional no Turismo, constantes do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal do Turismo de Triunfo.
Fonte: Prefeitura de Triunfo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...