Advertisement

Facebook

Pernambuco obtém mais US$ 100 milhões do BIRD.


O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (18) autorização para que  Pernambuco contrate financiamento de cem milhões de dólares para custear atividades de combate à pobreza rural. O estado vai receber uma nova leva de recursos do Banco Mundial (BIRD) para investimento. 

O projeto de resolução que autoriza a contratação do financiamento tramitou dois dias no Senado, sendo aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Delcidio Amaral (PT/MT) e, em seguida, no Plenário, com o apoio da bancada pernambucana.

O estado arcará com contrapartida de trinta e cinco milhões de dólares. Também os beneficiários com os recursos entrarão com parcelas na viabilização dos projetos que variam de 10% a 50%.
           
Os recursos financiarão projetos apresentados por associações de produtores rurais. O montante será destinado a infraestruturas sociais (cisternas e pequenos sistemas de abastecimento d'água) e infraestruturas produtivas (energia elétrica para projetos agropecuários). A previsão é que o contrato seja assinado no começo de maio.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...