Advertisement

Facebook

Municípios são capacitados para implantação do " Rede Amamenta"


A Secretaria de Saúde de Pernambuco começou nesta segunda (09/04), no Hotel Canariu’s, em Boa Viagem, a I Oficina de Trabalho em Aleitamento Materno para Formação de Tutores na Rede Amamenta em Pernambuco. O intuito é capacitar os profissionais que atuarão no processo de amamentação , fortalecendo a rede de saúde. Os primeiros municípios do estado a receberem o Programa são Recife, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes  pertencentes a III e IV Regionais de Saúde, além dos municípios de Arcoverde e Palmares respectivamente. 
Na próxima quarta (11) e quinta-feira (12), 12 Unidades Básicas de Saúde no Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata serão visitadas para a implantação da Rede Amamenta. Cada local terá um tutor treinado, que será responsável por acompanhar as ações de aleitamento materno. Só após alguns meses será analisado se a unidade poderá receber o certificado da Rede.
O " Rede Amamenta" faz parte da Atenção Básica e é uma estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...