Advertisement

Facebook

Multiculturalidade marca a terceira noite de shows no palco do Festival Pernambuco Nação Cultural no Moxotó.


A multiculturalidade foi a grande marca da quinta noite do Festival Pernambuco Nação Cultural que aconteceu de sexta-feira (13) com as apresentações de Xico de Assis, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Rivotril e Mundo Livre S/A. 

A noite foi aberta por Xico de Assis que acompanhado pela Banda Canto da Madeira, trouxe um repertório que mesclava chorinho com o fino do samba.



A segunda atração da noite fez o chão da Virgínia Guerra tremer com o trupé advindo dos tamancos usado pelo integrantes do Coco Raízes de Arcoverde. Em uma praça lotada, os integrantes mostraram com esmero um show que mostra por que Arcoverde é conhecida como a Terra do Samba de Coco apresentando o cd intitulado "A Caravana não Morreu ".

Iran falou da alegria de ter tido oportunidade de apresentar a cultura do samba de coco nas cidades vizinhas onde segunda ela, comandou uma oficina sobre a dança e da importância de se misturar e divulgar a cultura das cidades, mesclando artistas e apresentando seus trabalhos.
Um dos pontos altos da noite foi o momento em que o grupo cantou a música " Acorda Criança" que levantou o público que cantou junto um refrão tão familiar para os arcoverdenses: Tô nos braços de mamãe. Pra ela me acarinharApareça valentão, para me tirar de lá. Nos braços dela eu vou morar!

O show mostrou que a cultura popular arcoverdense está mais forte do que nunca. O público não queria que o Raízes deixasse o palco com pedidos de mais um atendido com a música “A caranava não morreu”.


A banda recifense Rivotril subiu ao palco logo em seguida, trazendo um show totalmente instrumental com: percussão, guitarra, saxofone e flauta. 

Quem encerrou a noite foi o rock da Banda Mundo Livre S/A. Tendo a sua frente Fred Zero Quatro a banda que é uma das precursoras do movimento manguebeach em Pernambuco trouxe ao palco o seu mais novo trabalho intitulado " Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa" que retrata a desrespeito do homem para com a natureza que foi lançado em 2011.

Amanhã quem encerra o festival são Bande Dessinée, Tibério Azul, José Paes de Lira (Lirinha), Original Olinda Style e Dj Patrick Tor4.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...