Advertisement

Facebook

Geraldo Maia encanta com apresentação do cd " Ladrão de Purezas"


O cantor Geraldo Maia apresentou na noite de ontem (13), no Sesc Arcoverde o seu mais novo cd intitulado "Ladrão de Purezas" e encantou o público que se fazia presente.

O cd que é uma homenagem ao rei da embolada Manuel Pereira de Araújo o Manezinho Araújo que entre os anos 30 e 50, foi um dos personagens mais populares e influentes do Brasil. Manezinho abandonou a carreira de artista do rádio no seu auge e abriu um restaurante intitulado o Cabeça Chata, no Leme, trocando a música pelas artes plásticas. 

Em Pernambuco, o centenário de nascimento de Manezinho Araújo (1910 – 1993) passou despercebido infelizmente por ser de uma profundidade e harmonia impares.




O repertório de Ladrão de Purezas traz canções como Adeus Pernambuco (parceria com Hervé Cordovil) e Beata mocinha (parceria com Zé Renato), ambas de 1952 que ganharam arranjos magníficos dos músicos Vinícius e Lucas, repleto de lirismo e sem sombra de dúvida uma preciosidade.

Se você não conhece este artista, dá uma passadinha no seu site e ouça algumas das músicas que estão disponíveis (  http://www.geraldomaia.com.br/ ) é um trabalho primoroso.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...