Advertisement

Facebook

Encontro de Sanfoneiros cria associação e debate festejos para celebrar centenário de Luiz Gonzaga em Salgueiro.

Foto: Prefeitura de Salgueiro

Em clima de forró e em torno da obra de Luiz Gonzaga, cerca de 70 pessoas entre sanfoneiros e apreciadores do instrumento mais cultuado no Nordeste, se reuniram nesse sábado(31), durante Encontro dos Sanfoneiros, no Centro de Cultura, Lazer e Turismo, para discutir a programação alusiva ao centenário do Rei do Baião. Na ocasião foi eleita a diretoria que vai compor a recém criada Associação dos Sanfoneiros de Salgueiro ( ASS).

Foto: Preefitura de Salgueiro

Antes da abertura dos trabalhos organizados pela Secretaria de Cultura, foi exibido um documentário sobre Luiz Gonzaga. Na sequencia, o prefeito Marcones Libório de Sá, as secretárias de Cultura, Eliane Alves; e de Planejamento e Meio Ambiente, Ana Neide Barros, ouviram as propostas dos participantes. Entres os músicos conhecidos do público da região estavam Nego do Mestre, Antônio da Mutuca, Expedito Ferrugem, Edgar do Cedro, Herinho Monteiro, Zé Nilton, entre outros.

Com a criação da Associação dos Sanfoneiros de Salgueiro (ASS), foi eleita a diretoria, composta: Presidente: Herinho Monteiro, Vice-Presidente Nego do Mestre, Diretor Financeiro Zeca do Acordeom, Diretor Executivo Edgar do Cedro. Conselho Fiscal: Expedito Ferrugem, Pedro Manu e Pedro Sanfoneiro. O encontro foi encerrado com muito forró pé-de-serra.


Informações: Prefeitura de Salgueiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...