Advertisement

Facebook

Diagnósticada situação de crianças e adolescentes em risco de Serra Talhada.

O Comitê dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serra Talhada (COMDICAST) apresentou ontem (25) à sociedade, o resultado do diagnóstico sobre a infância e a juventude da cidade. Esse estudo, feito ao longo do ano passado, levantou dados junto aos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente como a Polícia, Ministério Público, Conselho Tutelar e instituições complementares como gestores, lideranças, sindicatos, associações de moradores. 

Após os dados coletados, identificou-se que maus-tratos, atos infracionais, uso de drogas e violência sexual estão entre os problemas que violam os direitos de crianças e adolescentes na cidade. A partir da identificação e mostra dessas problemáticas, o COMDICAST junto à Prefeitura de Serra Talhada buscam parcerias para transformar a realidade de vulnerabilidade social. Uma dessas parcerias de sucesso foi a feita com o Banco Santander. O Amigo de Valor é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, possibilitando apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Em Serra, a escolha foi o CAUD – Centro de Atendimento a Usuários de Drogas - um órgão implantado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem seus recursos fiscalizados pelo COMDICAST. O Programa Amigo de Valor arrecardou mais de duzentos mil reais e os destinou para as atividades do Centro, que além de tratar dos usuários de drogas, acolhe e reestrutura toda a família. 

Fonte: Prefeitura

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...