Advertisement

Facebook

Dia 05 de maio é o Dia D para vacinação contra a gripe em Arcoverde.


A Secretaria de Saúde de Arcoverde está convocando gestantes, pessoas a partir de 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade para a vacinação contra a gripe.  

A campanha acontece no período de 05 a 25 de maio e abrangerá todas as unidades de saúde do município. É necessária, no entanto, a apresentação do cartão de vacinação.

Para Arcoverde, foram disponibilizadas um pouco mais de 12.000 doses da vacina. A meta é que sejam imunizadas aproximadamente 10.000 pessoas, tendo como meta mínima 80% do público alvo. 
As vacinas já estão disponibilizadas à população nos postos da zona urbana e rural, mas o Dia D da campanha será o dia 5 de maio, onde equipes de vacinação atuarão nas unidades de saúde da família e em postos montados no SESC, Praça da Bandeira e CECORA.

A vacina não é recomendável para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo, utilizada na sua fabricação, ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, é necessária a busca por avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

Informações: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...