Advertisement

Facebook

Devaneios e reflexão: A INVEJA.


Estes dias um comercial de televisão me chamou a atenção. Ele mostra que em diferentes épocas da humanidade a inveja já era algo existente e que de lá pra cá, ela basicamente fez um cursinho e se atualizou.
Quem já leu ou não a Bíblia vê que a inveja nasceu antes mesmo de Cristo, basta ler a história de Caim e Abel, cujo enredo principal " a inveja", levou um irmão a matar o outro.
 Tem gente que diz aos quatro cantos que o seu santo não bate com o de fulano, que quando botou os olhos naquela pessoa sentiu uma coisa ruim e danou-se, mas desde quando santo tem que bater ou deixar de bater el alguém?  E como dizer isso ou aquilo sobre uma pessoa sem conhecê-la?

A verdade, é que incomodamos a muita gente pelo simples fato de existir, de sermos como somos, de não compactuarmos com certas ideias, de sermos maria vai com as outras ou não termos atração pelo copiar os outros. 

Quando as pessoas nos invejam , elas não gostam de nós e pronto , não precisam de uma desculpa pra isso por mais que busquem.

Quando este blog foi ROUBADO , percebi o quanto eu incomodo algumas pessoas, mesmo que não dê a mínima para o que pensam sobre mim ou ficar tomando conta do que os outros fazem, por ai, mas o que tirei de positivo de todo aperreio, foi que o que a pessoa ou pessoas queriam não conseguiram: apagar uma luz própria que eu tenho e que é a alma deste espaço aqui.

Os amigos leitores sabem que nunca tive pretensão alguma de ser jornalista, mas sempre fui firme ao dizer que sou blogueira, nada mais.O bom é pegar os textos do comecinho do blog e perceber o meu crescimento de lá pra cá, seja nos textos , seja na forma de fotografar. As vezes encontro um erro ou outro de português , mas quem não erra? Hoje, busco errar menos, mas as vezes ainda acontece. Paciência.    

Hoje vi um texto na internet que me chamou muito a atenção: " A inveja é uma confissão de inferioridade". Muitas vezes a pessoa nem é inferior , mas se vê assim o tempo todo.
Você já teve inveja de alguém? Já desejou o que é dos outros? Já teve dor de cotovelo por não ter isso ou aquilo que o outro tem?

Se a resposta for sim para todas as perguntas, olhe pra si mesmo, deixe de sentir pena de si, mude de atitude, por que as pessoas o amam como é e não como o outro é. Este como blog começou meio ao acaso, numa brincadeira de primas e hoje, é um dos espaços mais respeitados na comunicação do interior, mas chegar até aqui não foi e não é fácil. Foram muitas lágrimas, momentos de frustração, vontade de desistir, mas ao mesmo tempo, momentos de muita alegria, de recompensa, de vitória, de Deus mesmo, cuidando de nós e nos abençoando mesmo em meio as tempestades.

Nada vem de graça, tudo é fruto de trabalho e de amor pelo que se faz. Você não precisa ser xérox de ninguém, tem identidade própria e deve seguir seus próprios caminhos.

Que nesta sexta-feira da paixão, possamos nos avaliar , deixar de picuinhas e fazer diferente, pois não levamos nada mais desta vida a não ser o amor e a amizade que fazemos aqui.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...