Advertisement

Facebook

CUT solicita apoio à OAB-PE para plebiscito : Diga Não ao Imposto Sindical.


Na semana passada, o presidente da CUT, Sérgio Goiana, se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Pernambuco, Henrique Neves Mariano, para solicitar apoio ao plebiscito Diga Não ao Imposto Sindical. Mariano mostrou interesse pelo pleito e se comprometeu em dar uma resposta à central o mais rápido possível.

Durante a reunião, Goiana explicou ao presidente da OAB-PE que a Central Única dos Trabalhadores é contra o Imposto Sindical porque ele acaba favorecendo determinados sindicatos sem compromisso com as categorias. O sindicalista disse que a ideia é substituir o imposto por uma taxa negocial, que deverá ser aprovada pelos trabalhadores em assembleia. “Um sindicato atuante não terá dificuldade nenhuma em aprovar uma taxa negocial”, pontuou Goiana.

Mariano fez questão de frisar que a OAB é uma entidade apartidária e que defende a classe trabalhadora e a sociedade como um todo. Como exemplo, ele lembrou que a Ordem está movendo uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o auxílio paletó de R$20 mil pago pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O plebiscito Diga Não ao Imposto Sindical teve início no último dia 26 de março e vai até o final deste mês. Existem urnas coletoras na sede da CUT e dos sindicatos filiados. A intenção é conseguir o maior número de assinaturas possíveis para solicitar ao governo a ratificação da Convenção 87 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que garante liberdade e autonomia sindicais. 

Colaboração: Deyse Lemos - Jornalista do Sindsep-PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...