Advertisement

Facebook

Começam obras do Cine Rio Branco em Arcoverde.

Foto: Arcoverde de Todos

Começaram na manhã da última segunda-feira, as obras de reforma do Cine Rio Branco. Orçada em mais de R$ 1 milhão, as reformas e melhorias do Cinema mais antigo em funcionamento da América Latina, deverão durar cerca de 6 meses. Nestes primeiros dias o maior trabalho é de demolição de paredes e remoção das antigas cadeiras do velho cinema.

Segundo o secretário de Obras e Projetos Especiais, caso não surja nenhum empecilho de ordem orçamentária, já que os recursos são de origem Federal, os trabalhos de infraestrutura devem ser finalizados até outubro e até dezembro, antes de entregar o Governo, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) deve inaugurar oficialmente o novo Cine Rio Branco.

Foto: Arcoverde de Todos

Além de cinema, o Rio Branco também garantirá um espaço para o teatro com a construção de um tablado, camarim e toda a estrutura para receber os mais variados espetáculos, além de shows acústicos.  

Foto: Arcoverde de Todos
O local ainda contará com uma hall de entrada para eventos, lanchonete e área de convivência. O novo projetor, que substituirá os antigos projetores de carvão (foto abaixo), será totalmente digital, além de todo o cine-teatro ser totalmente climatizado e com som dolby digital stero. Um novo cinema com a tradição de 95 anos  a serem completados agora, em maio de 2012. Abaixo, as fotos que marcam o início das obras do Cine Rio Branco.

Foto: Arcoverde de Todos

Foto: Arcoverde de Todos

Foto: Arcoverde de Todos

Foto: Arcoverde de Todos

Foto: Arcoverde de Todos

Fotos e Texto: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

1 Comentários

  1. PARABÉNS A PREFEITURA DE ARCOVERDE E À TODA POPULAÇÃO QUE VOLTARÁ A USUFLUIR DESSA IMPORTANTE FERRAMENTA CULTURAL!!! O LOCAL JÁ POSSUI UMA BONITA INFRAESTRUTURA (MESMO SENDO DE 1917), DEPOIS DE REFORMADO FICARÁ AINDA MAIS BONITO E ACOCHEGANTE! PARABÉNS PELAS FOTOS. ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Comments

...