Advertisement

Facebook

Caravana de Estudantes em Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Arcoverde


Nesta quinta-feira (19/04) a Caravana Pé na Estrada pela Educação, que vem sendo realizada pela UEP - União dos Estudantes de Pernambuco em 24 Instituições de Ensino Superior de todo o estado, chega à Garanhuns para discutir com os alunos da UPE e da AESGA, o tema EU quero fazer parte dessa riqueza! O papel da Universidade no desenvolvimento de Pernambuco. Hoje (17/04) e amanhã (18/04), a Caravana está em Caruaru, ao mesmo tempo em que outro grupo participa também das discussões em Vitória de Santo Antão.

Desde o inicio da caravana, em 03/04, os estudantes já passaram por 15 faculdades e universidades (11 no interior e 4 no Recife), lotando os auditórios das instituições para discutir a melhoria da formação de recursos humanos, para atender as exigências do mercado de trabalho em Pernambuco, justamente nesse bom momento financeiro em que o estado vive. A caravana tem tido grande aceitação dos estudantes e da imprensa em geral, que enxerga nessa ação, uma forma madura de discutir a melhoria do ensino superior. Uma nova forma de luta do movimento estudantil. 

Depois de Garanhuns, a caravana dos estudantes segue para Serra Talhada, Araripina, Petrolina, Arcoverde e retorna à Região Metropolitana do Recife.



Serviço:
Programação em Garanhuns no dia 19/04:

9h -  UPE =  Eu quero fazer parte dessa riqueza! O papel da Universidade no desenvolvimento de Pernambuco 
                   Sub-tema: Plano Estadual de Assistência Estudantil + apresentações culturais
 
19h - AESGA = Eu quero fazer parte dessa riqueza! O papel da Universidade no desenvolvimento de Pernambuco
                       Sub-tema: Grupo de debate pró UPE

Colaboração: Cirlene Leite

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...