Advertisement

Facebook

2.º Festival Estudantil de Teatro e Bois de Arcoverde homenageará Pedro Gilberto.


Nos dias 18, 19 e 20 de maio, a Equipe Teatral de Arcoverde - ETEARC promoverá o II FETEARC - Festival de Estudantil de Teatro e Bois de Arcoverde. O evento une no mesmo espaço às artes cênicas e a cultura tradicional, esta representada pelos Bois, manifestação de grande vigor na cidade de Arcoverde.

Segundo Allan Shymtty, líder da ETEARC, o Festival é o coroamento de um trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas públicas da cidade há oito anos e que busca, dentro do contexto escolar, colocar crianças e adolescentes diante das diversas atividades que compõem a arte teatral, tais como:  maquilagem, direção, dança, canto e interpretação, oportunizando aos participantes o desenvolvimento da sensibilidade e do gosto pela arte.

Acrescenta Allan que, no plano coletivo, o projeto proporciona o exercício do diálogo, da cooperação, do respeito mútuo e da aceitação das diferenças, além de elevar a auto estima das crianças e adolescentes envolvidos.

O grande homenageado do evento, com muita justiça, por sinal, é o artista plástico e diretor teatral Pedro Gilberto. 

Em breve publicaremos mais detalhes sobre o FETEARC, que promete ótimas atrações para o público, sempre ávido por eventos do gênero.

Fonte: Cocar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...