Advertisement

Facebook

Prefeitura de Garanhuns em parceria com SENAI e SENAC contemplam moradores de Garanhuns

 

Já estão em funcionamento os cursos de Mecânica de Manutenção Motocicleta e Recepcionista em Serviços de Saúde, aqui em Garanhuns. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, SENAI e SENAC local, visando contemplar famílias de baixa renda, beneficiadas pelos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, implantados no Município. A ação foi iniciada nesta segunda-feira, dia 19 de março, e acontece em turnos distintos. 

As aulas do Curso de Mecânica estão sendo realizadas nos turnos da tarde e noite, nos horários de 13 e 18 horas, nas dependências do próprio SENAI Garanhuns. Já o de Recepcionista em Serviços de Saúde, acontece em duas turmas, que funcionam nos horários de 19 as 23 horas, de segunda a sexta-feira, no CRAS Heliópolis. Cem pessoas estão sendo beneficiadas com esta ação. Totalmente gratuitos, os cursos têm carga horária de 4 horas diárias e previsão de encerramento no mês de maio.

VAGAS ABERTAS - Outras turmas também estão sendo formadas. É que novos cursos serão iniciados no próximo dia 26 de março. O curso de Cuidador de Idoso, por exemplo, será realizado nos turnos da tarde e noite - as 13 horas, no CRAS do Indiano; e as 19 horas no CRAS da Boa Vista. Já o curso de Vendedor será realizado no CRAS do Magano em período noturno, às 19 horas. E o de Informações Turísticas, também acontecerá as 19 horas, no CRAS do Magano. 

A oportunidade é ofertada a pessoas a partir dos 18 anos, que possuam o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas no CRAS de sua localidade. Para tanto, serão necessários os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4. Ao final dos cursos, serão entregues certificados emitidos pelo SENAC aos participantes.

Informações: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...