Advertisement

Facebook

Taquaritinga do Norte realiza Semana de Combate a Tuberculose.


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde irá realizar entre os dias 24 e 30 de março a semana de Combate a Tuberculose.

O objetivo da campanha é sensibilizar e informar a comunidade sobre os principais sintomas, diagnóstico precoce e tratamento da Tuberculose.

Na programação palestras educativas sobre a doença em todos os postos de saúde da Família, rádios locais, comunidade Kairós e nas feiras livres, bem como uma busca ativa porta a porta pelos agentes comunitários de saúde.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa transmitida pelo ar, causada por uma bactéria que pode atingir vários órgãos do corpo humano principalmente o pulmão.

No Brasil, são 50 milhões de infectados e uma média anual de aproximadamente 100 mil novos casos e 6 mil óbitos pela enfermidade. Cada paciente se não tratado, pode infectar em média 10 a 15 pessoas por ano. A tuberculose infecta pessoas em todos os países do mundo, tanto ricos como pobres. Contudo, a pobreza, desnutrição, más condições sanitárias e alta densidade populacional são fatores que contribuem para a disseminação da doença.

Informações: Prefeitura de Taquaritinga

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...