Advertisement

Facebook

Serra Talhada ganha urgência odontológica 24h


ses
Foto: Divulgação

O Hospital Regional Prof. Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, inaugurou na manhã de ontem (09), o serviço de urgência e emergência odontológica. A inauguração contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. 
O atendimento dos pacientes será feito de acordo com a classificação de risco. Eles poderão tratar das dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). Os casos de rotina (não de urgência) devem ser tratados em postos de saúde ou com as equipes de Saúde da Família. Já os casos graves, como traumas, podem ser encaminhados às grandes emergências. 
Até o segundo semestre de 2012, os serviços odontológicos estarão implantados nos Regionais de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e na UPA de Especialidades de Petrolina (com previsão de inauguração no segundo semestre de 2012). 
A previsão é concluir a expansão em agosto de 2012. Com as urgências (UPAs e Regionais), a SES investirá, anualmente, R$ 7,9 milhões.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...