Advertisement

Facebook

Secretário de Agricultura vem a Arcoverde assinar ordem de serviço de melhoria do laboratório do IPA.

Foto: Divulgação

O Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, vem a Arcoverde na próxima sexta-feira(02), para assinar a ordem de serviço para a construção do Laboratório de Melhoramento Genético  na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da ciade que nos dia atuais é referência na seleção de animais no Nordeste. O investimento é da ordem de R$ 480 mil, que proporcionará ganhos reais na produção da bacia leiteira de todo o Estado.

O projeto prevê a criação de uma moderna unidade de processamento de sêmen e de produção de embriões in vitro, além de pesquisas e seleção de animais por marcadores moleculares. Com isso, será possível monitorar a qualidade genética dos bezerros desde o seu nascimento, assegurando a obtenção de animais da raça girolando de alta linhagem e mais adaptados às condições climáticas do Semiárido pernambucano.

A solenidade acontecerá na sede do IPA, às 17h e contará com as presença do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e do Prefeito de Arcoverde, José Cavalcanti Alves (Zeca), além de vereadores e demais autoridades.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...