Advertisement

Facebook

Secretaria de Agricultura de Calçado apresenta Plano Territorial do Feijão para associações rurais


A Secretaria Municipal de Agricultura de Calçado vai apresentar o Plano Territorial da Rede Produtiva do Feijão para as 16 associações rurais do município. A apresentação será feita pelo secretário de agricultura José Cláudio e o prefeito do município, José Elias às 14h, no Salão Paroquial no Centro da cidade.
 
O Plano foi lançado no ano passado, pelo Governo do Estado, para beneficiar produtores de território produtivo formado por 11 municípios do Agreste Meridional, responsáveis por uma produção de 65 mil toneladas/ano  do feijão. Entre os municípios beneficiados está Calçado, no Agreste Meridional.

Com a proposta de alavancar o desenvolvimento das redes produtivas, com foco no apoio a agricultura familiar, o programa Planos Territoriais das Redes Produtivas será executado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural. A iniciativa visa melhorar o nível de produção e renda de agricultores familiares com a integração dos agentes envolvidos no processo produtivo - associações, cooperativas, universidades, governos, instituições financeiras, fornecedores, compradores, dentre outros.

Com atenção à inclusão da agricultura familiar e das pequenas indústrias, o programa atuará na promoção de políticas públicas envolvendo  organizações associativas que empreendem coletivamente uma atividade econômica predominante em cada região.

Em Calçado, o governo municipal vai investir mais de 200 mil reais na execução do Plano para os agricultores locais. Entre as ações que serão realizadas pelo Plano estão: aração de terras, doação de sacos, disponibilização de máquinas para bater o feijão, custeio de análise de solo e distribuição de sementes.  

Informações: Assessoria municipal

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...