Advertisement

Facebook

Prefeitura de Limoeiro anuncia medidas para o recadastramento do Programa Bolsa Família

 Diante das reclamações relativas ao procedimento de recadastramento do Cadúnico (Programa Bolsa Família), em Limoeiro, onde beneficiados estavam pernoitando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania para garantir vagas no atendimento do dia seguinte, a Prefeitura de Limoeiro anunciou procedimentos que serão adotados a partir da próxima segunda-feira (26) no tocante a prestação de um bom atendimento.

Na tarde da última quarta-feira (21), o secretário municipal de Administração, Marcelo Gomes, e a coordenadora local do Cadúnico, Rita Barros, estiveram reunidos com o coordenador estadual do programa, Cristiano Ramos, na sede da prefeitura. De acordo com informações repassadas pelo coordenador, o recadastramento não existe prazo definido, o que facilitará a organização dos que ainda não realizaram o procedimento.

Atualmente, Limoeiro conta com 15764 famílias cadastradas no programa do Governo Federal. Desse total, 6371 já atualizaram os dados – restando agora 9433. De acordo com o secretário de Administração, o primeiro passo será dado nesta sexta (23) com a implantação de uma nova versão do Cadúnico. “Essa atualização do sistema permitirá maior agilidade no processamento dos dados”, explicou. Ele também informou que o serviço de internet existente na secretaria ganhará mais força com o aumento da potência da conexão.

A partir do dia 26 o atendimento será para agendamento. Segundo Marcelo, em apenas 30 segundos o beneficiado marcará uma nova data de atendimento, onde não precisará mais guardar vagas durante a madrugada. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanitário e de qualidade. O beneficiado marcará um dia e um horário na agenda da secretaria e, na data marcada, voltará e será atendimento com comodidade e segurança”, garantiu o secretário.

Reforço – Durante o período em que estiver aguardando a sua data de agendamento, o beneficiado receberá normalmente o seu benefício. “Eles (beneficiados) podem ficar tranqüilos que o pagamento acontecerá normalmente”, tranqüilizou o secretário. Para reforçar ainda mais o atendimento, a secretaria colocará a disposição mais um técnico no balcão de atendimento. Por fim, Marcelo Gomes ainda alertou aos que aguardam o recadastramento que não comprem vagas na fila de espera. Esse procedimento é ilegal e será fiscalizado rotineiramente pela equipe da prefeitura.

Colaboração: Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...