Advertisement

Facebook

Notícias de Triunfo.


Foto: Prefeitura de Triunfo
A prefeitura de Triunfo divulgou uma nota de esclarecimento a população a cerca das condições do lago João Barbosa Sitônio (Açude), onde peixes vem sendo encontrados mortos nos últimos tempos. Após um monitoramento de técnicos da Universidade Federal  Rural de Pernambuco, a prefeitura pede que a população não consuma peixes do rio e tão pouco sua água.
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da mortandade de peixes no Lago João Barbosa Sitônio (Açude ),esclarecemos a toda população triunfense, que está sendo realizado o MONITORAMENTO LIMNOLOGICO, isto é  estudo de água doce  a coleta e análise   de microorganismos aquáticos, bem como  as variações físicas- quimicas da água : temperatura, PH , oxigênio, condutividade elétrica e  solidos dissolvidos , pelos professores da Universidade Rural Federal de Pernambuco Dr. Ugo Lima e Elton Franca. Em continuidade ao trabalho de monitoramento, os professores passarão 24 horas   dentro do Açude, para conlusão e parecer   do laudo técnico.
Ademais, no intuito de preservar a saúde e bem-estar da população, uma vez que o consumo dos peixes do Lago João Barbosa Sitônio, está impróprio para o consumo , informamos que a pescaria continua proibida.
 E por fim de acordo com o laudo técnico expedido pelos professores da Universidade Rural Federal de Pernambuco, poderá ser autorizada ou não a Pescaria  na Semana Santa.

Foto: Prefeitura de Triunfo 
Circuito de Esporte Cidadania - Selo Unicef é realizado com sucesso.

A prefeitura de Triunfo, através das Secretarias de  Turismo, Cultura e Desportos, Educação, Saúde e Assistência Social, além do Conselho Tutelar da cidade, realizou na última sexta feira (23) o Terceiro Circuito de Esporte Cidadania - Selo Unicef.  O objetivo do evento foi mobilizar crianças, adolescentes, suas famílias, escolas, comunidade e setor público sobre a importância do Esporte para a vida, para a cidadania, promovendo valores como: solidariedade, aprendizagens e desenvolvimento saudável das crianças e dos jovens, além da redução a violência, do racismo e da discriminação de meninas e meninos e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes a brincar, praticar esportes e se divertir de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Na programação do evento, foram realizadas competições esportivas de varias modalidades como:   futebol society, futsal,  voleibol, dama, xadrez, tênis de mesa, domino, atletismo, futsal, cabo de guerra, pula corda, corrida de saco, atletismo e ginastica, além de te apresentação do grupo de capoeira do PETI e distribuição de lanche e guloseimas para os presentes. Alunos das escolas municipais, estaduais, particulares, Projetos, associações e núcleos populares participaram das atividades.  
No total foram mobilizados mais de 400 crianças e adolescentes, 12 educadores e 20 monitores de atividades.
Informações: Prefeitura de Triunfo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...