Advertisement

Facebook

MPPE exige que municípios paguem reajuste aos professores.

 

Promotores de Justiça da 4ª Circunscrição Ministerial, com sede em Arcoverde, ingressaram uma recomendação aos 13 municípios da região para que o reajuste no piso salarial dos profissionais de educação nas localidades sejam cumpridos. Os prefeitos dos municípios de Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Inajá, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una, Tupanatinga e Venturosa têm 60 dias para implantar o aumento para os servidores que deverão ter piso avaliado em R$ 1.451,00.
O objetivo da recomendação conjunta é que a atuação ganhe força na região e haja o equilíbrio para evitar que alguns gestores efetuem o pagamento e outros não. O município de Belo Jardim, embora seja na mesma área, foi alvo de recomendação, com o mesmo sentido, na última semana. Esta, já é a 24ª recomendação do Ministério Público de Pernambuco para obrigar as prefeituras a efetivar o reajuste.
Caso a recomendação não seja cumprida, os prefeitos poderão responder a processo judicial por improbidade administrativa. Em Arcoverde, o prefeito do município, Zeca Cavalcanti (PTB) já enviou projeto de lei complementar para a Câmara de Vereadores tratando do piso salarial do magistério, após conversa com vereadores e representantes dos professores. O projeto está sob análise.
Fonte: Pernambuco.com

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...