Advertisement

Facebook

Fundarpe divulga espetáculos contemplados para a Semana Santa - Garanhuns está na lista!

 

Fé e devoção passam a dominar o calendário religioso pernambucano durante a comemoração da Semana Santa, entre os dias 2 e 8 de abril próximos. Em todo o estado, espetáculos cênicos são montados durante o período relembrando o Drama da Paixão de Cristo. Com o objetivo de incentivar a cultura religiosa, o aprimoramento e manutenção dos espetáculos, além do fortalecimento do turismo interno e, consequentemente, a geração de trabalho e renda, a Secretaria de Cultura do Estado (secult-PE), através da Fundarpe, acaba de contemplar 18 montagens das 35 inscritas no IV Edital Pernambuco de Todas as Paixões – 2012.

Este ano, os recursos distribuídos foram descentralizados nas quatro macrorregiões do estado,  contemplando, assim, espetáculos que serão apresentados do Litoral ao Sertão. Esses recursos, por sinal, foram ampliados em cem por cento. No ano passado, foram distribuídos R$ 300 mil. Em 2012, foram disponibilizados R$ 600 mil. “Esta ampliação dos recursos consolidam a política pública de cultura do estado de forma democrática”, pontua Teresa Amaral, coordenadora de artes cênicas da Fundarpe. “Todos têm acesso aos recursos de forma igualitária”.

Além do aumento no valor do incentivo também houve uma ampliação no número de espetáculos selecionados. Em 2011 foram 13 e este ano foram 18 contemplados, entre montagens tradicionais e aquelas que vêm se firmando no cenário pernambucano.

Garanhuns foi contemplada através do espetáculo Jesus Alegria dos Homens, o qual, pelo quarto ano consecutivo recebe o patrocínio do Governo do Estado.

Fonte: Blog do Ronaldo Cesar/ Fundarpe


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...