Advertisement

Facebook

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe.

 

Já estão abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe. Ao todo, serão oferecidas 6.300 vagas, distribuídas em 25 cidades do Estado.

Podem se inscrever ex-alunos de escolas públicas ou jovens que, este ano, estejam cursando a última série do ensino médio na rede pública de ensino. As inscrições vão até 18 de março, no site www.upenet.com.br. A taxa custa R$ 20. Quem não tiver condições de pagar a inscrição pode solicitar isenção da taxa até dia 29 de fevereiro, também pela homepage.
 
Haverá uma seleção no dia 15 de abril. Os candidatos farão uma prova com 40 questões de múltipla escolha, das disciplinas que constam nos vestibulares das universidades públicas, exceto língua estrangeira. Os assuntos que cairão são do ensino médio.
 
O resultado será divulgado até 24 de abril. As aulas começam dia 5 de maio. “Caberá aos alunos das faculdades de formação de professores da UPE ministrarem as aulas, com supervisão da UPE”, informa o coordenador geral do Prevupe, Carlos Roberto da Silva. As aulas acontecerão nos finais de semana. Aos sábados, serão das 8h às 17h, e aos domingos das 8h às 12h.


Ano passado, o Prevupe classificou 365 feras na UPE, 333 na Federal de Pernambuco (UFPE), 87 na Rural (UFRPE), 53 alunos no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e 548 nas autarquias públicas, além de três estudantes na Universidade Federal de Campina Grande. No total, 1.379 jovens conquistaram ingresso no ensino superior público.

Fonte: NE10

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...